Dança Ministerial

Dança Ministerial

Antes de explicar o que é dança ministerial, vamos entender um pouco sobre ministério.

Palavra Ministério

Ao estudar a palavra de Deus, encontramos o significado da palavra ministério: servir.
Servir – sentido literal “servir é ajudar, auxiliar, cuidar, desempenhar qualquer função, aproveitar-se, dar, fornecer, ministrar, oferecer”.

** Retirado do dicionário melhoramentos – editora melhoramentos.

Servimos a Deus. Ele é o nosso foco. A bíblia nos fala em 1 Pe 2:5 que oferecemos a Deus sacrifícios espirituais.

Servir na palavra de Deus - Josué 24:14-15 “Agora, pois, temei ao senhor e servi-o com integridade e com fidelidade. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor“.

O Senhor se alegra naqueles que o buscam - 1 Coríntios 15:58 “portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão”

É importante lembrar, que devemos servir a Deus com o nosso melhor, e isto implica obediência à palavra e aos líderes, o fortalecimento espiritual, a busca do aprimoramento e aprendizagem, integridade, fidelidade e alegria no coração. Para o nosso Deus somente o melhor.

Vivian Lazzerini: ”Dança Ministerial

Há oito anos após minha conversão, pensei em servir o Senhor com tudo que sou e tudo que sei, porem não sabia de que forma até que orando me veio uma direção:
No meu coração havia um desejo enorme de fazer um curso voltado para os ministérios de dança, a busca de aprimoramento, aprendizagem, servir com integridade e fidelidade, foi aí que Deus me deu o nome: Curso de Dança Ministerial, (Servir a Deus).

Desde então venho levado e passado este tipo de dança as minhas unidades e pessoas que tem o chamado e que crêem na salvação e sem duvida nenhuma levar as boas novas para aqueles que não conhecem a Cristo.

Pensei em fazer algo bem especial, não fugindo das técnicas, aprimorando o lado espiritual de cada um (chamado de devocionais ou estudos bíblicos), trabalhando e desenvolvendo o caráter de um artista cristão que também é um sacerdote, levita e profeta .

A aula é divida em :

1 - Alongamento e Flexibilidade
2 - Técnicas (Baseado no Clássico)
3 - Variações: Saltos, Piruetas, Andadas, etc...
4 - Coreografias:
5 - Jazz
6 - Contemporâneo
7 - Moderno
8 - Afro-contemporâneo
9 - Dança Hebraica
10 - Livre
11 - Espontêneo dirigido
12 - Neo Clássico

 

5 - Devocionais onde a partir de 2011, separamos da aula pratica e hoje fazemos um dia especifico para esta parte teórica .

Agradeço a deus pela direção e pelas portas que vem abrindo em minha vida.

Temos hoje um projeto chamado ”Dança com visão e propósitos” onde levamos toda essa estrutura para a capacitação dos profetas e sacerdotes da dança, para o Brasil e exterior.

Todas elas levando com muito compromisso e seriedade a dança ministerial, fazer o melhor para Deus com alegria !!